16/01/2012

Aprendendo a agradecer

“Duas garotas estão numa cidade estranha, e durante um passeio, acabam se perdendo. Resolvem então pedir informação a uma pessoa que está passando por elas no momento. Essa pessoa as ajuda, uma das meninas agradece e a outra vai embora sem dizer nada.”

A atitude de qual garota foi mais correta? A que agradeceu, certo? Diria que ela foi mais grata a pessoa que a ajudou. Nas relações interpessoais, agradecer também é uma questão de educação, e eu tenho certeza de que sempre que alguém te ajuda, você agradece.


Mas e a sua gratidão para aquilo que Deus te dá, como está?

Quando queremos alguma coisa, seja um namorado, uma casa, um emprego, sempre recorremos a Deus. Começamos a orar, orar, orar, e quando Deus finalmente atende o nosso pedido, agarramos ele e vamos embora sem dizer nenhum “obrigado”. Muitas vezes somos tão ingratas, como se Ele tivesse a obrigação de te dar tudo o que você quer. 

Ele não tem essa obrigação, mas Ele te dá mesmo assim porque é um Deus bondoso! Muitas pessoas só se lembram dessa bondade quando estão numa situação difícil. Mas devemos lembrá-la todos os dias de nossas vidas, nos momentos bons ou ruins. Deus é conosco todo o tempo, porque deveríamos ir atrás dEle apenas quando estamos precisando?

Agradeça a Deus por tudo!
"Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (I Tessalonicenses 5:18)

"E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia;
E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;
E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.
E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.
E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;
E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.
E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.
E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior." (Lucas 17:11-20)

Deus conhece um coração grato. E Ele não vai te amar menos porque você não o agradece, não devemos tentar comparar Deus com as atitudes que algum humano provavelmente teria se não recebesse um agradecimento. Pessoas são falhas, mas Deus é perfeito. Ele te ama e vai te amar do mesmo jeito de sempre, independentemente de qualquer coisa.

Mas agradecer é uma forma de você mostrar a Deus que O ama. É uma forma de dizer: não sou nada sem Ti, Senhor. É uma forma de mostrar que está rendida a Ele.

Agradeça a Deus pelo o seu acordar e o seu dormir. Pela sua saúde, sua casa, seu alimento. Pela sua família, seu emprego, seu ministério. Pela oportunidade de ser chamada de Sua filha. Por Ele cuidar tão bem de você e não te abandonar mesmo que muitas vezes você não mereça o Seu amor. Agradeça a Deus mesmo quando tudo está aparentemente dando errado, pois eu tenho certeza que se você confiar, lá na frente Deus vai te surpreender. Porque Ele não é um deus que te deixa na mão, Ele não faz coisas pelas metade nem com defeitos. Ele capricha, de uma forma que nossa mente humana é incapaz de imaginar.

Deus abençoe vocês,

Allana.


Um comentário: