09/01/2012

Deixe Deus te conduzir

Quantas vezes você já pensou que não seria capaz? Quantas vezes você pensou que não conseguiria, que não teria forças, que não era boa o suficiente?



Até um tempo atrás esses pensamentos me consumiam. Eu achava que não iria me dar bem na prova, eu achava que não estava sendo a melhor filha, a melhor amiga e que tudo que eu tentasse fazer, daria errado.




E quanto mais isso me atingia, mais eu me afastava de Deus. Eu achava que podia seguir sozinha, que podia me erguer sem a ajuda dEle. E como eu estava errada. E quando nos afastamos de Deus, ficamos fracos em espírito e entramos em pecado.

Comecei a fazer coisas que não O agradavam e que não agradavam a mim mesma, só pra tentar fugir dos problemas, da carência, da incompreensão.

O que eu não sabia é que eu estava buscando socorro nas coisas erradas, que ao invés de me ajudar, só me afundavam ainda mais.

Mas Deus tinha um propósito nisso tudo. Ele jamais quis que eu me afastasse, Ele jamais quis que eu depositasse minha confiança nas coisas do mundo, mas ele queria que eu aprendesse que eu não posso tentar resolver os meus problemas sem a Sua ajuda, que eu tenho que dar a direção da minha vida pra Aquele que a conduzirá melhor do que eu.

''... porque sem mim nada podeis fazer.'' (Jo 15.5)

E depois de muita oração, Ele me reergueu e me mostrou que eu devia de uma vez por todas me livrar de tudo aquilo que me separava dele: hábitos que iam contra a Sua palavra, alguns amigos, inseguranças...

E então eu entendi que sem Deus eu nada posso. Que eu tenho sempre que buscá-lo e tentar viver em comunhão. E que não importa o quanto eu ache que estou fraca, o quanto eu ache que sou incapaz, Deus está no comando da minha vida, e Ele tudo pode.



"Quando o sonho se desfaz, Deus reconstrói;
Quando se acabam as forças, Deus renova;
Quando é inevitável conter as lágrimas, Deus dá alegria;
Quando não há mais amor, lembre-se DEUS é Amor;
Quando a maldição é certa, Deus transforma em bênção;
Quando parecer ser o final, Deus te diz: Não é o fim!;
Quando a aflição quer persistir, Deus nos envolve com a paz;
Quando a doença assola, Deus é quem cura;
Quando o impossível se levanta, Deus o torna possível;
Quando faltam as palavras, Deus sabe o que queremos dizer;
Quando tudo parece se fechar, Deus abre uma nova porta;
Quando você diz: não vou conseguir, Deus diz: não temas, pois estou contigo;
Quando o coração é machucado por alguém, Deus é quem derrama o bálsamo curador;
Quando não há possibilidade, Deus faz o milagre;
Quando só há morte, Deus é a vida;
Quando a noite parece não ter fim, Deus faz nascer o amanhecer; 
Quando caímos num profundo abismo, Deus estende sua mão e nos tira de lá;
Quando tudo é dor, Deus dá o Refrigério;
Quando o calor da provação é grande, Deus dá a sombra da sua presença;
Quando o inverno parece infinito, Deus traz o verão;
Quando não existe mais fé, Deus diz: creia;
Quando estamos a um passo do inferno, Deus nos dá a direção do céu;
Quando não temos nada, Deus nos dá tudo;
Quando alguém diz que não somos nada, Deus nos diz que faremos proezas n'Ele;
Quando difícil se torna o caminhar, Deus nos carrega no seu colo.
"DEUS PODE TUDO POR VOCÊ"


Se você anda desanimada, afastada do amor de Deus, eu te digo uma coisa: Ele quer te ajudar! Ele não quer que você tente achar a solução sozinha, pois Ele é a solução!

O sacrifício na cruz não foi em vão. Jesus pagou por todos os nossos pecados, sofreu, sangrou, para que você não precise levar todo o peso dos seus problemas, sozinha. Ele quer te salvar, Ele quer te sarar.

Livre-se de tudo o que te impede de sentir o prazer de viver na presença do Pai e dê o controle da sua vida a Ele.

Que Deus te cubra de bênçãos,

Allana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário