05/01/2012

O coração

Oi meninas, tudo bem com vocês? Como passaram a virada do ano? Em paz com Cristo? Espero que sim!

Passei esses dias foras e tava morrendo de vontade de postar aqui no blog. Mas eu tava sem inspiração, sem nada pra falar. E ai? Enquanto eu estava lendo a bíblia, algo me veio a mente. Porque não falar sobre o coração?! Afinal:

''...dele procedem as saídas da vida.'' - ou ''as fontes da vida''. (Pv 4:23)




E depois que eu tive esse pensamento, a palavra coração apareceu 4 vezes durante a minha leitura! (Alô Deus, é você?) Hahahaha

Mas o que isso quer dizer? Quer dizer que ele é o centro de tudo.

As pessoas de hoje costumam dizer que o cérebro é o centro de comando dos seres humanos, porém, biblicamente, esse centro é o coração.
Não estou dizendo que devemos agir sempre por impulso, pela emoção e pelo sentimentalismo; há momentos sim, que devemos pensar e agir conscientemente e pela razão. E principalmente, entregue-o ao Pai, pois Ele o conhece melhor do que nós.

Quando oramos e meditamos, o coração trabalha junto com a mente. Quando louvamos, na maioria das vezes, não pensamos em muita coisa, apenas ficamos ali, de olhinhos fechados, sentindo a presença do Senhor. E nos arrepiamos, e do nada surgem lágrimas dos nossos olhos; lágrimas de alegria, pela certeza de que Deus sempre estará conosco. E que mesmo sem ter proferido nenhuma palavra, Ele conhece os desejos do nosso coração. (Sl 37:4)

Nós podemos ter um coração alegre, medroso, amoroso, corajoso, arrependido, irado, avivado. Mas também podemos ter um coração distante de Deus. Isso acontece quando damos mais valor as coisas do mundo (festas, bebedeiras, drogas, prostituição) do que as coisas  dEle.

Não tenham um coração endurecido, como o de Faraó, em Êxodo. Antes que venham os maus dias, entregue-se ao Pai.

''Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.'' (Rm 10:9)

E Ele te dará um coração novo, um coração puro!

''Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável.'' (Sl 51:10)

''E lhes darei um só coração, e porei dentro deles um novo espírito; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne'' (Ez 11:19)


Fiquem com Deus,


Allana.

2 comentários:

  1. Oieee.... tudo bem???
    FELIZ 2012!!! =D (Atrasado)
    Nossa, falar de coração é muito legal. Olha eu já ouvi muito o meu mas muitas vezes ele estava errado e muito longe da vontade de Deus. Por isso que agora eu fiz o seguinte: Entreguei ele nas mãos de Deus porque, Ele que criou e Ele sabe como o meu coração funciona, muito melhor que eu!
    Meu coração as vezes dá palpites mas, eu recorro a Deus primeiramente e penso um milhao de vezes antes de ouvi-lo, a não ser quando ele quer a mesma coisa que Deus ! =DDDD
    bjuss e te mais!
    #ps: eu tbm to fazendo parte do #desafio42dias! =DD

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, eu tou ótima e você?

    Ninguém sabe melhor como uma coisa funciona do que o criador, né? hahahah

    Que bom que você tá participando. Eu tou amando, tou aprendendo muito e Deus está falando bastante cmg através desse desafio.

    :**

    ResponderExcluir