07/01/2012

Hmm, delícia! - Cheesecake

Olá meninas! Vocês conhecem os cheesecakes?







Pode parecer um bolo(torta) como outro qualquer, mas a diferença tá no ingrediente principal: o cream cheese. O cream cheese é um creme de queijo (oooh!), tipo requeijão, só que de consistência mais dura. E é uma delícia. Eu mesma me apaixonei pelo sabor desde a primeira vez que comi, e posso dizer que é a minha sobremesa preferida.


Nunca me aventurei a tentar fazer, mas vou aproveitar que estou de férias e tentar algum dia desses (:
Vamos aprender a receita? O exemplo que eu vou usar é de cheesecake de goiaba. Mas você pode trocar a goiaba por chocolate, nutella, maracujá, limão, laranja, morango...

Ingredientes:


Para a massa:


1/2 xícara de chá de margarina
1 embalagem de biscoito tipo maisena processado
1/4 de xícara de chá de açúcar mascavo (pode usar o normal, se não tiver)


Para o recheio:


3 ovos
150 gramas de açúcar
2 embalagens de cream cheese (você encontra em qualquer supermercado)
1/2 de limão (somente o suco)
1/2 de colher de chá de essência de baunilha


Para a cobertura:


300 gramas de goiaba cortada em cubos
1/2 de xícara de chá de vinho branco (pode ser retirado)
1/2 de limão (somente o suco)


Para decorar:


Goiaba fatiada a gosto
Folha de hortelã a gosto


Modo de preparo:


Para a massa:


Em um recipiente, junte o biscoito, o açúcar mascavo e a margarina até obter uma massa homogênea. Forre uma forma de fundo removível (23 cm de diâmetro) com essa massa, pressionando com uma colher para a superfície ficar lisa. Leve à geladeira.


Para o recheio:


Numa batedeira, bata ligeiramente os ovos. Acrescente os ingredientes restantes e bata por 20 minutos em velocidade baixa.


Espalhe o recheio sobre a massa. Asse em forno preaquecido (180 ºC), por 40 minutos ou até a superfície dourar.


Para a cobertura:


Em uma panela, aqueça a goiabada, o vinho, o suco de limão e ½ xícara (chá) de água. Cozinhe em fogo baixo até dissolver todos os grumos e a calda ficar espessa. Desligue o fogo. Quando estiver morna, despeje a cobertura sobre a torta.


Para decorar:


Enfeite o centro com fatias de goiaba e folhas de hortelã. Sirva frio.



Sejam criativas na decoração, usem a imaginação! 
Se forem fazer a receita tirem fotos e me mostrem aqui depois. Me falem como foi a experiência na cozinha também! hahaha Se não quiserem cozinhar, provem em alguma doceria e me digam se gostaram.


Beijinho meninas,

fiquem com Deus e bom apetite.

Allana

Nenhum comentário:

Postar um comentário